sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Crise ou Oportunidade em 2009 ?

O ideograma chinês para a palavra "Crise" é o mesmo para a palavra "Oportunidade". Coincidência ?
Eu acho que não.
O ser humano, em geral, é resistente a mudança e sempre que observa qualquer ameaça de mudança em sua zona de conforto, a considera como um eventual risco. Mas se olharmos a história da Humanidade, os momentos de Crises e perdas por parte de algumas civilizações foi um momento chave para outras que tomaram esta situação como uma real Oportunidade. E assim, somos nós.
O importante é perguntar para você mesmo: Estou pronto para as potenciais Oportunidades que podem surgir com esta Crise ? Ou estou vivendo em minha Zona de Conforto ainda ?
Aproveitando este período do ano, vale a pena refletir sobre o que você fez em 2008, preparado-se para as eventuais Oportunidades que poderiam surgir. Em várias dimensões, este tema tem relação com a sua capacitação em várias habilidades que poderiam ser desenvolvidas para o crescimento pessoal e profissional. E olhando sob esta ótica, iniciar o planejamento do seu plano estratégico para 2009.
Desta forma, a situação da atual Crise pode passar para uma perspectiva de potencial Oportunidade.
Certamente, o cenário atual vai gerar impactos a todos nós, mas o mais importante é você tentar observar de uma diferente ótica e acreditar que existe possibilidades de mudanças positivas a longo prazo para você.
Feliz 2009 ! Encontre suas Oportunidades !